Serviço de monitoramento veicular cresce em Manaus para empresas e famílias

Empresas que precisam administrar frotas estão descobrindo as vantagens do monitoramento remoto

O medo de ter o veículo roubado tem levado muitas pessoas a adquirirem o serviço de monitoramento 24h, em que um aparelho possibilita que o automóvel seja rastreado via satélite e resgatado. O serviço evoluiu, empresas foram inovando e oferecendo mais aos clientes, como o gerenciamento de frota e acompanhamento de rotas e pontos de parada.

Uma das empresas que vem se destacando nesse segmento em Manaus é a Link Monitoramento e Gestão de Frota, que desenvolveu pacotes de serviços de acordo com a necessidade de cada cliente. “O empresário pode saber se o carro foi usado fora do horário de trabalho, pode também descobrir se houve desvio da rota e onde o veículo esteve”, explicou Giovanni Scotti, sócio-proprietário da empresa que já atua na cidade há quase cinco anos..

Giovanni disse que muitos empresários usam o serviço, também, para controlar a folha de ‘ponto’, no caso de funcionários que levam o carro para casa. “Um de nossos clientes contou que chegou a pagar até 15h extras para um determinado funcionário, mas quando implantamos o aparelho, foi possível verificar que o funcionário não trabalhava depois do horário, o carro estava parado e na casa do dele. Em alguns casos ele chegou até a dever horas”, ressaltou.

Serviço para famílias

Quem nunca ficou preocupado quando um amigo ou parente passou do horário de chegar em casa? Ligou e o celular só “caía” na caixa de mensagem?! Giovanni explicou que muitas mães, por exemplo, ficam preocupadas quando percebem mudança brusca no horário de chegada dos filhos e ligam para a central. “Já teve casos de mães que ligaram para nossa equipe porque não conseguiam falar com os filhos e descobrimos que eles estava na casa da namorada ou de um parente. Isso é um alívio para elas”, contou.

O empresário destacou que, com a instalação do aparelho de monitoramento, o cliente pode ser alertado sobre alguns serviços para a manutenção do veículo como, por exemplo, troca de óleo. “O sistema informa quando está na hora de fazer manutenção como troca de pastilhas, revisão geral, pagamento de seguros e até IPVA”, relatou.

Questionado sobre quais os planos e o público que adquire o serviço, Giovanni explicou que a Link atende desde a classe A até a classe D. “Nós estudamos cada caso. Temos clientes que possuem motocicletas das mais simples e outros que possuem carros de luxo. Tudo isso nós estudamos para não deixar de atender ninguém”.

Atrativo

Outro benefício de adquirir o serviço da Link Monitoramento, segundo Giovanni, no caso de pessoas físicas é que o cliente poderá ter até 15% de desconto ao contratar o seguro do automóvel, dependendo do risco do veÍculo ser roubado. No caso de Manaus, um dos carros mais procurados por bandidos são pick ups como a S10 e carros de luxo. De acordo com o empresário, basta informar que o carro possui o dispositivo de rastreamento e o nome da empresa no momento da contratação seguro.